EMANUEL



Oi manos!!!

Este é o primeiro cartoon de 4 a serem publicados sobre a Eucaristia.

Dada a "eminente e soleníssima" importância deste grande evento convidei para comentar aqui no meu estaminé nada mais, nada menos que o "One and only"...

o famosíssimo,...

o ilustríssimo,...

o excelentíssimo,...

hehehehehehe...

ok, agora a sério...

Rui Santiago !!!!!


«O evangelista João escreveu uma catequese muito bonita para nos introduzir no movimento de Jesus que “sobe para o Pai”, que é Re-Suscitado e exaltado no Seu Amor. Quando Maria de Magdala o experimenta presente consigo, dizendo o seu Nome daquela maneira íntima e libertadora que ela tinha conhecido, o seu impulso foi de agarrá-lo, guardá-lo consigo, preservar aquele momento para sempre, como o Pedro no Monte da Transfiguração.

Mas Jesus diz-lhe isto: “Não me prendas! Ainda não subi para o meu Pai… Vai, por isso, ter com os meus irmãos e diz-lhes: Subo ao meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. E Maria foi anunciá-lo aos discípulos… (Jo 20, 16-18)

Ouvimos isto da boca do Re-Suscitado: “vai ter com OS MEUS IRMÃOS…”

“Os meus irmãos”, na boca do Re-Suscitado… custa-me aceitar que isto tenha deixado de nos surpreender, de provocar em nós espanto, admiração e contemplação… o Re-Suscitado diz dos discípulos, aqueles que ainda por cima tinham fugido e estavam “escondidos por causa dos judeus”: “os meus irmãos”…


E depois diz que ainda não subiu para o Pai. O que falta?


OS IRMÃOS! O movimento de Subir para o Pai coincide com o movimento de dirigir-se para os seus irmãos. É um só e mesmo movimento! Subir para o Pai não é afastar-se de nós, mas vir ao nosso encontro de uma maneira admiravelmente nova, profunda e duradoura! Subir para o Pai não é “ir-se embora” mas Receber o Espírito Santo. Ele vive agora no Espírito Santo, e a sua presença aos seus irmãos é contínua e plena porque não há barreiras nem distâncias para o Espírito que envolve toda a Criação…

Subir para o Pai e Reunir os Irmãos é um único movimento na Hora da Ressurreição de Jesus, um movimento do Espírito que realiza todas estas coisas. A diferença joga-se na Fidelidade… Neste Subir para o Pai, o Espírito encontra o Coração amorosamente perfeito e infinito do Pai e a Vida absolutamente Fiel de Jesus… Para Reunir os Irmãos o Espírito encontra… pois, encontra-nos a nós… e a nossa infidelidade, o nosso coração rijo, a nossa indiferença são muitas vezes obstáculos fortíssimos ao movimento do Espírito…

O Nazareno que UNIU a si discípulos durante as suas andanças pela Galileia foi Re-Suscitado pelo poder do Espírito de Deus e RE-UNIU os seus discípulos novamente. Cada vez que os discípulos de Jesus se Re-Unem é para celebrarem este Mistério do Amor Não-Desistente de Deus em função de nós, aprofundarem a Sua Palavra dita e revelada por tantas mediações, fazerem Memorial da Vida de Jesus, Sua Palavra em forma de Carne, e Alimentarem-se do Pão e do Vinho que o Espírito Santo nos dá para nos robustecer e capacitar para as tarefas do Reino de Deus.

Bendito seja Deus que nos Re-Uniu no Amor de Cristo… como aos primeiros quando fizeram a experiência pascal… Re-Unidos no Amor de Cristo…

Obrigado, Emanuel, por me ter relembrado tudo isto…

Um grande abraço!

Ajuda-me a ser Fiel ao teu Evangelho…. »

Etiquetas:

5 Comentários a “CLUBES ANÓNIMOS OU COMUNIDADES REUNIDAS?”

  1. # Blogger Anawîm

    Já estava mesmo com saudades de te ver por aqui!!!!!!!

    Fico à espera dos próximos episódios... ehehhe
    Até já  

  2. # Blogger Rui Pedro

    Eu queria aqui dizer que isto aqui - que isto aqui! - é... é... é verdade!

    Herdamos uma Igreja de multidões, como uma sociedade anónima... acredito que o futuro está a conduzir-nos (na liberdade do Espírito claro) para uma Igreja de comunidades no séc.XXI. E nós estamos a entrar nele.

    Um grande abraço Emanuel! (Apesar de eu continuar a achar esse rabo de cavalo suspeito: onde é que estavas no 25 de Abril?)  

  3. # Blogger EMANUEL

    Bem -vindos amigos!

    Anawim, é sempre bom ver-te por cá!!! Embora não tenha aparecido por algum tempo, eu ando sempre por aí. Pelo teu blog também! Heheheheh.

    O próximo episódio já não tarda nada, e virá mesmo para muito, muito breve, ok?
    Um grande abraço para ti!

    Rui Pedro, pois é! A Igreja do séc. XXI continua a caminhar, mas ainda há muitos passos a dar…
    Quanto ao meu rabo de cavalo, dá-me muita pinta e parece que todos gostam de mim assim!! TOMA!! LOL!! LOOOOOOL!!
    Um abraço pra ti também!  

  4. # Blogger João

    Concordo com o Rui Pedro.

    Gostei do pormenor das sociedades anónimas... Vamos pôr mãos à obra antes que façam alguma OPA à Nossa Igreja!

    Quanto ao rabo de cavalo... eu sempre desconfiei de homens de cabelo comprido... he he he  

  5. # Blogger Debbie

    Oi, seu blog é muito legal, muito criativo! É vc mesmo que faz esses quadrinhos? Muito bom!
    Gostaria de te seguir aqui, mas não encontrei aquela opção...
    Fica com deus e tudo de bom!  

Enviar um comentário

Links to this post

Criar uma hiperligação

© 2007 EMANUEL | Blogger Templates by GeckoandFly.
Nenhuma parte deste blog deve ser utilizada sem prévia autorização