EMANUEL


« Home

O meu nome é bem antigo e significa, em hebraico, “Deus Connosco”.

Disseram-me que no primeiro post devia apresentar-me um bocadinho... Modernices, eheheh! Que hei-de dizer-te?...Olha, tenho uma admiração profunda pela Vida e sinto-me encantado sempre que conheço uma pessoa de Coração limpo e generoso.

Adoro rir-me com as crianças e sou capaz de estar muito tempo calado e quieto só para ouvir o barulho de água a correr! Dou muita importância às coisas simples, porque já percebi o quanto podem ser grandiosas! Procuro ser-lhes fiel.

Há muito tempo que tenho dentro de mim a paixão pelo Reino de Deus, que vivo e anuncio como quem se coloca ao serviço de uma Boa Notícia. Sinceramente, já perdi um bocado a paciência para andar sempre a medir as palavras e a dizer coisinhas bonitas… Descobri que o Reino de Deus não é uma questão de palavras, mas de “Justiça, Paz e Alegria no Espírito Santo”, como disse uma vez um amigo meu (Rom 14, 17)…

Percebi também que o Reino de Deus não vem “de fora” nem “de longe” de nós próprios, mas acontece nos gestos simples das pessoas boas, na partilha das pessoas generosas e nas pistas corajosas abertas pelos Profetas… O Reino de Deus está entre nós como possibilidade de nos construirmos segundo a Justiça, a Paz e a Alegria…

Tenho uma Fé profunda na bondade do Coração das pessoas e uma Esperança inabalável na Fidelidade do meu Abba! Também já conheci pessoas a quem não interessa nada a emergência deste Reino… Aprendi a conhecê-los por dentro, “tirei-lhes a pinta”, e aprendi a ser astuto para não cair em nenhum das suas armadilhas…

Acredito que tu podes ser mais Feliz! E gostava de propor-te os critérios do Reino de Deus como caminho dessa Felicidade… Posso garantir-te que é também isso que o meu Abba quer: que sejas Feliz!

Sabes, em todos os tempos há quem diga que o meu Abba quer coisas que Ele não precisa para nada! Em Seu Nome, às vezes dizem aberrações que lhe fazem “arrepiar os cabelos”. Chegam mesmo a impor às pessoas, em nome do meu Abba, coisas que são contrárias ao Seu Coração! Então, eu aí chateio-me um bocado… Só não repararás que eu até fico vermelho porque no fundo branco do blog não se nota...

Nem é tanto por causa do meu Abba, que de muitas delas até se ri à gargalhada, mas é porque muitas destas coisas fazem que as pessoas fiquem mais tristes, se sintam mais pequenas ou não possam experimentar a alegria de serem livres!

À medida que me fores conhecendo, irás perceber que gosto de andar com pessoas simples. Acho o poder uma coisa ridícula e recuso-me a inclinar a cabeça diante dele, mesmo quando me fazem entrar em algum dos seus palácios ou templos…Inclino-me, isso sim, para ir ao encontro de todos os que vivem prostrados, debruço-me amorosamente sobre os abatidos para ligar as suas feridas e lhes falar ao Coração.

Vivo muito mais perto da tua Casa do que pensas… Vivemos mesmo porta com porta! Temos que começar a encontrar-nos mais vezes, não achas? Até pode ser que, um dia destes, me convides a sentar-me à tua mesa lá em casa, quem sabe?!

A tua cara de espanto deu-me vontade de rir agora! Não penses que estou a aproveitar-me, mas é que eu adoro sentar-me à mesa dos meus amigos… Um dia destes apareço lá por casa, ok?

Entretanto, vou começar a aparecer por "aqui" no blog... Passa por cá, também! Foi por causa de ti que o abri!!! É um bom motivo para apareceres, não achas?

Bem, vou-te deixar agora... Não fiques a pensar que eu sou daqueles que escrevo muito! Nada disso!!! Não econtrarás disso aqui no meu "Reino", eheheh! Deixo isso para outros "companheiros", como aquele que te trouxe até aqui hoje... Ele sim, é um chato do caraças! Comigo não tens que te preocupar...

Vemo-nos amanhã?! Amanhã vou passar por cá de novo, com novidades...


ATÉ AMANHÃ!!!







15 Comentários a “Olá! Eu sou o EMANUEL!”

  1. # Blogger joaquim

    Bom dia Emanuel.
    Sabes que andei muito tempo sem Te conhecer, ou melhor conhecia-Te mas não Te convidava para a minha mesa!
    Por isso ficas a saber que agora a minha mesa está sempre posta para Ti!
    Por vezes sou complicado, (coisas da idade, ou da educação, sei lá), mas gosto muito mais das coisas simples!
    ora aí está! às vezes escrevo demais...a ver se me emendo...eheheh
    Um abraço apertaaaaaaaaado...
    Ah! e amanhã cá estou!...  

  2. # Anonymous Anónimo

    Olá! Pelo que me deste a conhecer cheira-me que nos vamos dar muito bem! Para já deixa-me dizer-te que és muito bonito e gostava de ser tua amiga com aquela AMIZADE a valer! Quero que saibas que em minha casa serás sempre bem-vindo principalmente quando estiveres passado com essa malta lá do poder... é que eu também me passo com essas coisas... assim podemos partilhar e as coisas vão parecer menos importantes! Conta comigo!!!!
    Também me parece que não vai demorar muito e terás aqui mais um amigo: chama-se Vasco e é muito giro! Sabes tenho um "fraquinho" por ele mas ele não sabe... não lhe digas se ele aparecer ok? eh!eh!eh!  

  3. # Anonymous Anónimo

    Olá, Emanuel...!!!
    eu sou a susana... e sou muito feliz por Te conhecer  

  4. # Anonymous Anónimo

    Então e a bonecada???
    Não era suposto ter uma histórinha? ou até várias no início pra aguçar o apetite como disse o chato?!?!?

    EU QUERO BONECOS!!!!!!  

  5. # Anonymous Anónimo

    ... mas curti a música, é muito fixe
    ;)-  

  6. # Anonymous Anónimo

    Eu não disse que ele ia aparecer? tem lá paciência com ele amigo!  

  7. # Anonymous Anónimo

    Simplicidade, precisa-se!!
    Gostei de te conhecer. Aguardo pelas novidades.
    A Paz.  

  8. # Blogger Ana Ascensão

    Muito prazer EMANUEL!!!
    Simplicidade e mais simplicidade :D

    Oh happy dayyyyyyyyyy!!! :)  

  9. # Blogger Ricardo Ascensão

    Ola Emanuel!!

    Ja viste... até desta forma tu já estás a ser "o esperado por muitos"... Espero que também consigas ser o "esperado inesperado" que vai tornar mais feliz o dia dos que te visitam!

    Parabéns aos teus "abbas"!

    (Não resisto a mais um trocadilho - hihihi)
    Até aqui tu és "preto no branco"!

    ;)  

  10. # Blogger Sol da manhã

    Olá Emanuel!

    Eu sou a Maria =)! MUITO prazer!
    As portas da minha casa e da minha Casa estão sempre abertas para TI!

    Está combinadíssimo, vemo-nos amanhã.

    Oh happpyyyyy dayyyy!

    Até amanhã! =)  

  11. # Blogger silvino

    é pá, já só faltavas TU teres um blog.. nao sei se sabes o que é um feed, mas já estás adicionado ao meu feed reader :p  

  12. # Blogger Paulo Costa

    Olá Emanuel!

    Eu sou o Paulo e estou desejoso de saber cada vez mais sobre ti. Para já, gostei imenso da tua apresentação. És um ser excepcional!Gostaria muito de te receber na minha casa para jantarmos e conversarmos. Há muito que procuro um amigo como tu.
    Abraço fraternal!  

  13. # Blogger Unknown

    Olá Emanuel!
    Como foi bom ser surpreendida por Ti!
    OBRIGADA por te dares assim a conhecer!
    Beijinhos Muito Grandes desta nova Amiga  

  14. # Blogger Hannah

    Olá Emanuel:
    Eu sou a Ana Clara dos JR Maia e acho que precisava da tua ajuda para uma Semana Santa diferente, com a comunidade MEL. Nós (os MEL) vamos passar a Semana Santa em Campo de Trabalho, em Albernoa (Alentejo). Acho que tu podias ser um bom amigo para a caminhada... Que me dizes?
    Beijinhos
    Ana :)  

  15. # Blogger EMANUEL

    Oooii Ana!

    Olha quanto a MIM, já sabes que estou sempre contigo, convosco…

    Quanto ao meu cartoonista…bom, ele diz-me que adorava acompanhar-vos a Albernoa, mas já tem compromisso marcado para esta Semana Santa! Coitadinho do rapaz, sempre ocupadinho…hehe!

    De qualquer modo podem contar com um post inesquecível para o dia de Páscoa! Hihihi....(sshhhh não digo mais nada. É surpresa!)

    Ah, já agora ele também agradece o livro que lhe emprestaste.

    UM ABRAÇO A TODA A GENTE BOA DO JR E DA COMUNIDADE MEL!!!

    EMANUEL, sempre Contigo, sempre Convosco…  

Enviar um comentário

© 2007 EMANUEL | Blogger Templates by GeckoandFly.
Nenhuma parte deste blog deve ser utilizada sem prévia autorização