EMANUEL


A morte, velha, negra, gasta, chegou também à Hora do costume diante dele…

Cara-a-cara com Jesus, o Messias Crucificado,
a Morte percebeu que já tinha chegado tarde demais.
Nada havia naquele homem que ela pudesse chamar “seu”.
Ela não tinha para lhe tirar nada que ele pudesse ter guardado para si!

Venceu a Morte pela maneira como tinha Vivido.

E a Morte percebeu que tinha chegado a sua Hora…
No momento em que Jesus expirou, a Morte expirou também e caiu-lhe aos pés.

A Morte morreu, Jesus Ressuscitou.

Pegou na Morte ao colo, aquele corpo velho, negro e gasto,
e levou-a consigo até ao Abba: “Olha, Abba: morreu!”
Beijou-a e o Espírito Santo recriou a Morte nesse beijo.

Tornou-se uma jovem linda, ágil, doce, luminosa…
E Jesus disse-lhe:
“Agora chamas-te PÁSCOA, e continuarás a visitar todos à mesma Hora…”

Etiquetas:

4 Comentários a “Eu sou a Ressurreição e a Vida!!!”

  1. # Blogger Vilma

    Espectacular!  

  2. # Blogger Rui Vasconcelos

    Ajuda-me, Mestre, a confiar cada vez mais em ti diante de todos os momentos pascais da nossa vida, em que todas as mortes ganham um rosto de nascimento.

    Obrigado pelo teu cartoon!  

  3. # Anonymous Anónimo

    Emanuel, já começava a tardar dizer que fiquei muito feliz com a tua apresentação, hoje tem de ser.

    Não te convido para vires a minha casa, porque há já algum tempo estou à espera que digas:

    Hoje vou comer a tua casa… é justo, tenho sido sempre eu a saborear na tua.

    Na visita de hoje ao teu blog, o Cartoon aguçou-me o apetite (a morte que se fez VIDA).

    Conheces o Benjamim, o menino de onze anos que com a cabeça entre as mãos chorou a chamar nomes a quem tinha batido em Jesus?

    Por ele e todos os meninos dos 11 aos 111 anos, quero pedir para que fales com o teu amigo a quem com carinho chamas chato e os dois preguem uma partida aos fariseus, sacerdotes e levitas de forma a que não seja mais possível que todos os meninos chorem sem poderem fazer nada.

    Hoje percebi melhor “Eu Sou a Ressurreição e a Vida” jo 11,25

    “Olha, Abba: morreu!” e essa morte se fez vida linda, ágil, doce e luminosa e ainda teve Jesus por Padrinho, dando-lhe o nome “PASCOA” de que todos vamos ter a visita à mesma hora.

    Desculpa se me alonguei e se calhar sem dizer nada, é que; conseguis-te:

    Levar-me à magia do momento
    nesta noite de glória
    onde as crianças de amanhã compartilham os sonhos
    contigo e comigo

    Obrigado, já tinha cantarolado este refrão centenas de vezes e nunca o ouvi bem.

    SHALOM  

  4. # Anonymous Anónimo

    Estou sem palavras para te conseguir agradecer, em primeiro todo o trabalho que tens realizado desde o ínicio deste blog, em segundo este carton. Tão cheio de expressão, tão cheio de BOA NOTÍCIA, tão ao jeito de Deus. Numa forma tão simples (trabalhosa, sem dúvida), fizeste reviver, deste de novo COR à Boa Nova de Jesus. Acredito que um coração que se confia(unindo-se e uniformizando-se) a Jesus Cristo pode ser rosto do seu Evangelho.
    Dou Graças ao Deus de Jesus, nosso Pai, meu Pai, por corações bonitos e disponives a deixar-se transformar pelo Seu Espírito Santo.
    Graças a Deus, por Ti, Emanuel (e por ti, proprietário do blog)!!!  

Enviar um comentário

© 2007 EMANUEL | Blogger Templates by GeckoandFly.
Nenhuma parte deste blog deve ser utilizada sem prévia autorização