EMANUEL








Etiquetas:

4 Comentários a “Olha, lá se foram eles, e eu é que fico para carregar as mochilas! Hehe...”

  1. # Anonymous Anónimo

    Realmente... descarregar os Dogmas e simplesmemte viver e testemunhar uma vida a teu jeito EMANUEL, tira-nos um enooooorme peso dos ombros e danos uma sensação de liberdade imensa!  

  2. # Anonymous Anónimo

    Olá Emanuel!Aqui estou eu de novo para te fazer corar mais um bocadito!
    Olha, queria te pedir se me explicavas-me o que é a quaresma, pode ser?Ouço dizer que foram quarenta dias que tu passaste no deserto e também é tempo da preparação para a Páscoa, e até há uma Celebração Penitencial no sábado para as crianças mas sabes, eu acho um bocadinho aborrecido porque eu ainda há pouco tempo fui e não tenho nenhuns pecados.Fico à espera da tua resposta.
    Há!É verdade eu sei quem escreveu este comentário no domingo mas não vou dizer porque tem dois erros.EHEHEHEH!
    Beijinhos  

  3. # Blogger EMANUEL

    Oi Inesita!!! Estou impressionado com o teu português! Sabes mesmo corrigir até os adultos! Hihihi…
    Bom, a minha resposta vai ser longuinha! Pois aqui vai…

    Ainda antes de eu nascer, já havia o costume entre o meu povo de usar o número quarenta. O “quarenta” na bíblia significa sempre um TEMPO de preparação para um acontecimento importante.

    Assim, quando nos Evangelhos contam que passei “quarenta dias no deserto” significa que durante toda a minha vida PREPAREI-ME, PUS-ME A JEITO de ESCOLHER o principal e o mais importante de todas as coisas: SER FIEL AO AMOR DO MEU ABBÁ (Papá)!!

    Há ainda outra palavra importante que explica COMO fui-me preparando e continuando FIEL a esse amor do Papá: chama-se BAPTISMO! Olha Inesita, é como se o amor do Abbá fosse assim tão imenso e profundo como os oceanos.

    Agora imagina que eu nado sempre MERGULHADO nesse mar!! Assim como os peixinhos vivem e respiram debaixo de água! Vês? É uma comparação, ou parábola, para te dizer que O BAPTISMO É VIVER ASSIM MERGULHADO!! Não consigo viver de outra maneira. Vivo mergulhado no Abbá, nos outros, e em ti também!!!

    E esse jeito de viver sempre baptizado como eu também se chama VIDA PASCAL. Ou seja, é viver a minha PÁSCOA! E eu desejo muito que todos vivam como eu, alegres e felizes!

    A QUARESMA foi inventada pelos homens para preparar as pessoas para uma vida pascal. O problema é que passou a ser somente “quarenta” dias de PENITÊNCIAS, de Jejuns, e de caras muito sérias e feias. Ás vezes, nessas Celebrações Penitenciais da Quaresma até pensam que é preciso as pessoas se sentirem muito culpadas e muito mal consigo próprias para que sejam amadas e perdoadas por mim…

    Olha Inesita, tu sabes que Eu AMO de GRAÇA! Nunca dei penitências a ninguém. Eu confio no teu Coração quando dizes que agora não tens nenhuns pecados. E só desejo que continues a mergulhar no meu Amor e na minha Amizade como sempre fizeste. Que continues a viver BAPTIZADA. Que continues a ter assim esse Coraçãozinho taaaaaão LINDO!!!

    E assim na Páscoa poderás dizer a todos que vives uma vida cada vez mais feliz!! Que vives uma VIDA PASCAL!!

    Um Graaaaaaande Beijinho do teu amiguinho EMANUEL  

  4. # Anonymous Anónimo

    Emanuel,cheguei ao bocadinho da escola e vim logo aqui espreitar e, ficas sabendo que gostei muito da tua explicação.Fiquei muito agradecida e aliviada.Adorei quando me disses-te que amas de graça.
    Beijinhos  

Enviar um comentário

© 2007 EMANUEL | Blogger Templates by GeckoandFly.
Nenhuma parte deste blog deve ser utilizada sem prévia autorização