EMANUEL


Vão ao blog dele e dêem-lhe os parabéns!!


Etiquetas:

BOM DIA!!!

Fica aqui o primeiro cartoon dos muitos encontros e situações que vou vivendo. O primeiro é este, por nenhum motivo especial... (tira lá esse risinho malandro, eheheh)... mas porque foi mesmo o primeiro a ser "rabiscado".

Se reparares, a minha cara até já está hoje um bocadinho diferente, mas isso é normal. Todas as pessoas crescem! Quanto mais um cartoon...

Para o caso de não teres lido o "aviso" aqui ao lado: se clicares em cima do cartoon é que o vês bem!

GRANDE ABRAÇO!

Amanhã talvez não possa passar por aqui... Logo se vê! De qualquer maneira, ATÉ JÁ!

Emanuel


Etiquetas:

!!! TCHARAN !!!

Como prometido, cá estão os meus primeiros cartoons! Estes acompanharam a leitura dos evangelhos dos ultimos três domingos... Um dia destes já aparece aqui o do próximo...

E amanhã, trago um de outro género!

Mas isso, é só amanhã, que eu hoje ainda tenho que ir dar por aí umas voltas...

Aproveito para agradecer a todos os que ontem me deram as "Boas Vindas!" Acho que nos vamos entender muito bem...

Até amanhã!


EMANUEL


Etiquetas:

Etiquetas:


Etiquetas:

O meu nome é bem antigo e significa, em hebraico, “Deus Connosco”.

Disseram-me que no primeiro post devia apresentar-me um bocadinho... Modernices, eheheh! Que hei-de dizer-te?...Olha, tenho uma admiração profunda pela Vida e sinto-me encantado sempre que conheço uma pessoa de Coração limpo e generoso.

Adoro rir-me com as crianças e sou capaz de estar muito tempo calado e quieto só para ouvir o barulho de água a correr! Dou muita importância às coisas simples, porque já percebi o quanto podem ser grandiosas! Procuro ser-lhes fiel.

Há muito tempo que tenho dentro de mim a paixão pelo Reino de Deus, que vivo e anuncio como quem se coloca ao serviço de uma Boa Notícia. Sinceramente, já perdi um bocado a paciência para andar sempre a medir as palavras e a dizer coisinhas bonitas… Descobri que o Reino de Deus não é uma questão de palavras, mas de “Justiça, Paz e Alegria no Espírito Santo”, como disse uma vez um amigo meu (Rom 14, 17)…

Percebi também que o Reino de Deus não vem “de fora” nem “de longe” de nós próprios, mas acontece nos gestos simples das pessoas boas, na partilha das pessoas generosas e nas pistas corajosas abertas pelos Profetas… O Reino de Deus está entre nós como possibilidade de nos construirmos segundo a Justiça, a Paz e a Alegria…

Tenho uma Fé profunda na bondade do Coração das pessoas e uma Esperança inabalável na Fidelidade do meu Abba! Também já conheci pessoas a quem não interessa nada a emergência deste Reino… Aprendi a conhecê-los por dentro, “tirei-lhes a pinta”, e aprendi a ser astuto para não cair em nenhum das suas armadilhas…

Acredito que tu podes ser mais Feliz! E gostava de propor-te os critérios do Reino de Deus como caminho dessa Felicidade… Posso garantir-te que é também isso que o meu Abba quer: que sejas Feliz!

Sabes, em todos os tempos há quem diga que o meu Abba quer coisas que Ele não precisa para nada! Em Seu Nome, às vezes dizem aberrações que lhe fazem “arrepiar os cabelos”. Chegam mesmo a impor às pessoas, em nome do meu Abba, coisas que são contrárias ao Seu Coração! Então, eu aí chateio-me um bocado… Só não repararás que eu até fico vermelho porque no fundo branco do blog não se nota...

Nem é tanto por causa do meu Abba, que de muitas delas até se ri à gargalhada, mas é porque muitas destas coisas fazem que as pessoas fiquem mais tristes, se sintam mais pequenas ou não possam experimentar a alegria de serem livres!

À medida que me fores conhecendo, irás perceber que gosto de andar com pessoas simples. Acho o poder uma coisa ridícula e recuso-me a inclinar a cabeça diante dele, mesmo quando me fazem entrar em algum dos seus palácios ou templos…Inclino-me, isso sim, para ir ao encontro de todos os que vivem prostrados, debruço-me amorosamente sobre os abatidos para ligar as suas feridas e lhes falar ao Coração.

Vivo muito mais perto da tua Casa do que pensas… Vivemos mesmo porta com porta! Temos que começar a encontrar-nos mais vezes, não achas? Até pode ser que, um dia destes, me convides a sentar-me à tua mesa lá em casa, quem sabe?!

A tua cara de espanto deu-me vontade de rir agora! Não penses que estou a aproveitar-me, mas é que eu adoro sentar-me à mesa dos meus amigos… Um dia destes apareço lá por casa, ok?

Entretanto, vou começar a aparecer por "aqui" no blog... Passa por cá, também! Foi por causa de ti que o abri!!! É um bom motivo para apareceres, não achas?

Bem, vou-te deixar agora... Não fiques a pensar que eu sou daqueles que escrevo muito! Nada disso!!! Não econtrarás disso aqui no meu "Reino", eheheh! Deixo isso para outros "companheiros", como aquele que te trouxe até aqui hoje... Ele sim, é um chato do caraças! Comigo não tens que te preocupar...

Vemo-nos amanhã?! Amanhã vou passar por cá de novo, com novidades...


ATÉ AMANHÃ!!!








© 2007 EMANUEL | Blogger Templates by GeckoandFly.
Nenhuma parte deste blog deve ser utilizada sem prévia autorização